Lei que visa combater maus-tratos dos animais é intensificada no Rio Grande do Norte

 Os cuidados com os animais como gatos e cães no Brasil e no Rio Grande do Norte estão sendo cada vez exigidos pelo poder público. Após muitos anos de luta e perseverança, os maus tratos com os animais, atualmente, se tornou um crime. As normas no país tendem a combater maus tratos como stress, sede, fome, medo, doenças e injúria. Até mesmo se o animal enfrenta desconforto para desenvolver os hábitos normais e naturais da espécie.

O governo do Estado do Rio Grande do Norte, instituiu uma campanha de prevenção a esses maus tratos. O objetivo desse trabalho é estimular a população criadora desses animais a repensarem sua conduta e práticas de cuidar dos cães e gatos. Não enxerga-los como mercadorias par negócios ou venda, mas com sentimento e respeito.

Para a conscientização popular surtir efeitos positivos, o Governo pretende iniciar uma série de palestras em vários espaços constituídos, como: escolas, universidades, eventos e demais lugares nos quais seja passível a prática do argumento ou discussão saudável sobre o assunto. 

Inclusive, qualquer cidadão poderá fazer um denúncia elaborada aos órgãos competentes, caso constate animais vivendo em situação de maus tratos. Em Ipanguaçu, foram registrados alguns casos de violência contra cães, houve denúncia e os casos foram investigados pelas autoridades.

Agricultor

Que bom que você está aqui! Sou o seu amigo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem